Sua aparência e postura podem potencializar seu sucesso?

BLOG

Comportamento
02 de Maio de 2018
A sua aparência e a sua postura podem potencializar o seu sucesso mais do que você imagina. Saiba como isso acontece!

Nosso corpo fala além das palavras que saem da nossa boca. Expressamos nossa forma de ser, pensar e ver o mundo através dos nossos gestos e nossas atitudes. A nossa postura perante a sociedade e em nossas relações profissionais pode determinar decisões muito importantes na nossa carreira e pode influenciar de forma positiva ou negativa em todos os setores de nossa vida. Sua linguagem corporal pode fazer de você um líder em excelência, ou um simples funcionário sem perspectiva de prosperidade. Qual você deseja ser?

Nesse artigo, iremos tratar sobre a importância de uma boa aparência e de uma boa postura como potencializador do seu sucesso tanto pessoal, quanto profissional.

CONSTRUA SUA CARREIRA E SUAS PERSPECTIVAS
O processo de ascensão profissional acontece a partir de mudanças que acontecem de dentro para fora. É preciso que aconteça uma reflexão sobre que tipo de imagem você deseja passar e que tipo de profissional você gostaria de ser. Então, com as respostas, identificar o que você precisa modificar para ser aquilo que almeja e realizar suas conquistas.

Comece pela sua aparência. Sua imagem diz muito sobre você e, por isso, é importante escolher roupas adequadas para os mais diversos tipos de situações que combine estilo e personalidade transpondo segurança em uma primeira impressão. Uma postura firme e decidida complementam a personalidade de um profissional de sucesso. Entenda que, ser firme e decidido, é totalmente diferente de ser intolerante e intransigente. A humildade e o respeito com o próximo fazem parte desse processo e todas essas atitudes se desenvolvem gradativamente em um processo interno de estudo e auto-conhecimento que deverá ser colocado em prática posteriormente.

DICAS PARA UMA POSTURA PROFISSIONAL:

1-    APERTO DE MÃOS: Aperto de mãos firme e com confiança geram segurança no estabelecimento das relações de negócios.

2-    MOSTRE-SE SOLÍCITO: Ser prestativo e se mostrar interessado é um ponto essencial para que se consiga a valorização enquanto profissional qualificado em diversas áreas de atuação.

3-    TENHA CONHECIMENTO: Estar em busca constante por novos saberes faz com que o profissional seja visto como competente para o desempenho de suas atividades e apto para ser promovido.

4-    SEJA PACIENTE: Não perder o controle diante das dificuldades faz com que as pessoas gostem de ficar próximas contribuindo de forma positiva na realização das atividades a serem executadas.

5-    SEJA CORTEZ: Aja com cortesia, simpatia e educação. O respeito deve imperar em todas as relações humanas para que as relações de trabalho sejam benéficas e construtivas para o seu crescimento profissional.

O profissional em excelência tem bom senso e sabe usar as roupas adequadas para os momentos mais importantes, escolhendo por conforto e qualidade. Possui uma postura digna, sabendo se portar de forma adequada, conversar sobre diversos assuntos e compreendendo as suas limitações e a de seus colegas de trabalho sem desistir de melhorar em cada processo.

Temos satisfação em recebê-lo em nosso site http://www.riomanunderwear.com.br/, ou em nossas redes sociais: http://www.facebook.com.br/Riomanunderwear/ e http://www.instagram.com/riomanunderwear/.

Compartilhe: