Tecidos naturais ou sintéticos? Qual escolher?

BLOG

Comportamento
23 de Abril de 2018
As cuecas podem ser encontradas em diversos tecidos, mas você sabe qual é o melhor para cada situação? Entre tecidos sintéticos ou naturais, quando escolher qual? Saiba mais.

A cueca certamente faz parte da vida de todo homem, mesmo que você não se dê conta disso todos os dias. Se sentir seguro e confortável com sua roupa de baixo faz de você um homem mais confiante e eficiente em suas atividades do dia a dia. Para oferecer todo o conforto e a performance que os homens querem ter diariamente, as cuecas podem ser feitas com diferentes modelos contendo vários materiais, tecidos, cortes e costuras distintas, cada uma adaptada para certo tipo de corpo e variadas necessidades do cotidiano dos clientes.

Nesse texto, você irá saber um pouco mais sobre as diferenças dos tecidos usados para a fabricação de cuecas e como estas distinções afetam o seu uso. Confira!

Tecidos naturais: a fibra de algodão

Por séculos, boa parte das roupas íntimas masculinas têm sido feitas com tecidos de algodão, e até hoje, esta fibra é mais do que tradicional, contando com alta tecnologia na fabricação de refinadas cuecas. É um tecido que permite bastante conforto, segurança e proteção para o corpo do homem, além de ser básica e clássica. Por isso, a cueca de algodão é quase uma unanimidade.

Contudo, o algodão, como matéria-prima, possui algumas características intrínsecas. Por exemplo: a fibra pode se aquecer com mais facilidade, ser pouco flexível ou ainda dificultar a transpiração natural do corpo, o que pode dificultar a realização de atividades físicas ou longos períodos realizando certas tarefas. Por isso, mesmo as cuecas de cotton (algodão) costumam ter outros materiais, como poliéster e elastano em sua composição, diminuindo estas características.

Alguns homens possuem alergias a materiais como elastano e poliéster, ou ainda, podem preferir realmente o uso apenas de algodão. Por isso, é possível também encontrar peças feitas 100% de fibra natural de algodão.

Microfibra e outros tecidos sintéticos

Os homens contam com várias opções de cuecas para o uso diário ou para ocasiões específicas, como a prática de esportes e outras atividades físicas intensas. A microfibra, que possui esse nome justamente pela sua característica de possuir milhares de fibras microscópicas em sua composição, é uma boa opção para homens que buscam conforto e performance mesmo em situações que exigem mais resistência e flexibilidade.

A microfibra e outros tecidos sintéticos, como a viscose e o elastano, são ótimos neste sentido pois não retém calor e permitem a correta eliminação do suor na transpiração. Assim, mesmo com corridas, chutes e outros movimentos bruscos feitos pelo corpo do homem, a temperatura corporal e a umidade do suor não irão representar problema ou incômodo.

Diferentes desenhos também agradam a homens de todos os gostos. Desenhos como a cueca boxer são a pedida preferida de boa parte deles. Com cortes mais modernos e arrojados, conquistam cada vez mais homens em todo o país, especialmente os modelos sem costura, cuja alta tecnologia permite ainda mais conforto e performance para os homens, todos os dias!

Conheça a linha Rio Man Underwear e todos os modelos pensados especialmente para eles!

Compartilhe: