Você conhece a tendência da loungewear masculina?

BLOG

Comportamento
08 de Maio de 2018
A loungewear é um novo conceito da moda masculina que promete deixar o homem estiloso e com uma excelente autoestima.

Não é de hoje que peças confortáveis e estilosas como a loungewear têm feito sucesso nos guarda-roupas de homens e mulheres que gostam de se vestir de forma mais à vontade, mas que não desejam de passar a impressão de desleixo.

Agora, esta tendência também vem invadindo todos os tipos de ocasiões, seja para uso no dia-a-dia, no lazer e até mesmo no trabalho.

Não sabe o que são roupas loungewear? Trata-se de peças que possuem um conceito minimalista que prioriza o conforto, sem deixar a elegância de lado. Ou seja, apesar de serem simples, elas são ao mesmo tempo mais elaboradas.  

Podemos definir este tipo de roupa como casual, já que não beira nem ao esportivo e nem ao social, por exemplo.

Moda confortável

O conceito de simplicidade e elegância da loungewear também foi adotado por grifes de renome que mesclam o estilo com sportwear - estilo semelhante ao loungewear, mas que foca no lado esportivo.

Confortáveis, as peças loungewear podem ser utilizadas e combinadas de diversas maneiras. O mais interessante é que além de serem combináveis com quase tudo, elas respeitam cada biotipo, desde os homens com perfis mais atléticos aos mais gordinhos.

O segredo está no material do tecido, que é leve e suave, proporcionando um caimento mais confortável, com modelagem maior.

Como fazer uso desta tendência?

O look loungewear pode ser aproveitado tanto num encontro com amigos quanto nos escritórios, onde “dress code” é mais casual.

Não sabe como incorporar a loungewear no seu dia-a-dia? Pois saiba que é mais simples do que se imagina, pois a vestimenta existe nos formatos: Camisa, blusa, calça mais folgada, calça pantalona e macacões.

A seguir, confira algumas ideias de como fazer uso desta tendência nas ruas:

No trabalho: Se no seu local de trabalho o código de vestimenta é mais livre, não tenha medo de usar loungewear. As calças do modelo podem ser combinadas com camisas lisas, estampadas e jeans. O calçado pode ser tênis, sapatênis e até um sapato mais social, dependendo da camisa escolhida.

No lazer: Como se trata de ocasiões mais descontraídas, as combinações podem ser mais leves. Invista em visuais como moletom e calça loungewear, bermuda (lisas ou estampadas) e camiseta, calça e camiseta (ou até mesmo camisa).

Não tenha medo de usar duas peças do estilo em uma só composição. Quanto ao calçado, a melhor opção é o tênis.

Dicas de como acertar no uso da loungewear

  • Se você nunca usou uma roupa loungewear e é leigo no assunto moda, use apenas uma peça do conjunto por vez, como o short ou a camiseta, para ir se adaptando aos poucos.
  • Opte por peças que possuam um bom corte, tecidos mais leves e estampas mais trabalhadas.
  • Geralmente as calças e shorts loungewear possuem estampas. Então, para não errar ao compor o visual, use uma camiseta ou camisa lisa, de cor neutra – ou até mesmo jeans.
  • Não tenha medo de investir na “calça pijama”. A peça cai bem com qualquer modelo de roupa, desde as mais elegantes até as mais despojadas.

Como você pode ver, a tendência da loungewear veio para ficar. Agora que você conhece este estilo de vestuário, por que não investir nele? Curtiu este post? Então não deixe de acompanhar os demais conteúdos do blog. Aproveite e visite nossos demais canais digitais: Instagram: @riomanunderwear. Facebook /riomanunderwear

Compartilhe: