Track Clothing: A influência esportiva que está na moda!

BLOG

Comportamento
03 de Setembro de 2018
Temos todas as informações para te atualizar sobre esta novidade na moda no blog Rio Man!

Nos últimos tempos, um dos estilos da moda masculina que se encontra em evidência é o esportivo. Tanto nas ruas quanto nas passarelas, nos deparamos com calças e jaquetas adaptadas não só à prática de esportes e atividades físicas, mas também para o uso no dia-a-dia.

São peças que remetem a um visual mais moderno e despojado, ideal para homens antenados às principais tendências da moda, mas que não abrem mão do conforto.
Ficou curioso para saber mais? Então continue fazendo a leitura deste post e descubra mais sobre o track clothing e a crescente influência esportiva na moda.

Como o track clothing se originou?

Embora muitos homens e mulheres sejam adeptos do gênero esportivo dentro e fora das academias, pouca gente sabe sobre como esta tendência se originou.

Tudo começou por meio dos tracksuits, tradicionais conjuntos esportivos formados por agasalhos (normalmente jaquetas ou moletons) e calças, que eram voltados para as estações mais frias.
Bastante popular nas décadas de 1980 e 1990, a união da informalidade e do conforto presentes no tracksuit o tornou um verdadeiro sucesso, dando um novo significado ao “estilo urbano”. Aos poucos, esta tendência foi caindo em desuso, mas, com a onda fitness dos últimos anos, grifes de renome enxergaram no track clothing uma grande tendência.

Hoje, o estilo track clothing ganhou uma repaginada. Mais modernos, os itens são confeccionados com tecidos mais leves e finos, como microfibra e poliéster, e contam com um design mais fashion. Entretanto, as peças trazem algumas referências dos conjuntos das décadas de 1980 e 1990.

O que faz do track clothing uma verdadeira influência esportiva é o fato de boa parte dos conjuntos esportivos serem desenvolvidos com materiais impermeáveis. Assim, é possível encarar dias de frio e chuva, sem a necessidade de carregar peças mais pesadas e até mesmo guarda-chuvas, dependendo do local. Para a prática de atividades físicas, as peças mostram-se flexíveis, possibilitando o movimento do corpo sem dificuldades.

Como fazer uso do track clothing sem errar?

Que tal aproveitar esta tendência e incorporá-la em seu dia-a-dia? Para utilizá-la de forma certa, sem que pareça que você acabou de sair do treino, a dica está na moderação. Ou seja, não faça uso do conjunto completo.

Experimente usar uma calça esportiva e uma camiseta, por exemplo. Para completar o visual, aposte em uma jaqueta leve, como a jeans. Desta forma, você terá um look despojado sem ser inteiramente esportivo.
O que também é bastante utilizada por homens adeptos do track clothing é a combinação de jaqueta ou moletom junto a uma bermuda ou calça.

Vale destacar que outra peça da moda esportiva masculina em evidência são camisetas de comprimento mais longo. Este item é ideal para os rapazes que possuem um estilo mais street, já que ele possui um tamanho mais longo, geralmente cobrindo os bolsos dos shorts e calças. Para quem deseja incorporar o estilo track clothing, é uma aposta certeira!

 

Gostou deste post? Então fique atento às novidades do nosso blog e dos demais canais digitais da Rio Man.
Facebook: https://www.facebook.com/Riomanunderwear/
Instagram: https://www.instagram.com/riomanunderwear/

 

Compartilhe: