Você está lavando suas cuecas do jeito certo?

BLOG

Comportamento
28 de Agosto de 2018
Aprenda com a Rio Man!

Você está lavando suas cuecas do jeito certo?

 

Quando a roupa íntima é nova, suas cores são brilhantes, o elástico é firme e o tecido parece fresco e macio. Mas, algumas lavagens depois, você descobre que as cores desbotam, o elástico se perdeu e o tecido parece gasto e caído. É um caso clássico de lavagem inadequada. Mas você sabe como lavar essas peças da forma correta?

 

Os três pecados mortais da lavagem de roupa íntima

- Secador quente: o secador de roupas doméstico pode gerar calor de até 100°C, tornando o interior um forno que cozinha sua roupa íntima e resulta em um tecido flácido. A secagem ao ar livre é a maneira ideal de manter a qualidade de suas cuecas.

- Amaciante de roupas e alvejantes: o amaciante de roupas, ao mesmo tempo em que torna suas roupas macias, é um pesadelo para tecidos de microfibra à base de nylon e poliéster. Os agentes amaciadores e a fragrância adicionada causam estragos na malha e podem deixar resíduos. Como a microfibra já é macia e sedosa, não há necessidade dessa etapa extra. Não há problema em usar em peças de algodão, mas somente se for absolutamente necessário.

Já o alvejante é melhor para lavagens pesadas, pois pode enfraquecer o tecido ao longo do tempo. Se você precisar de um poder de desinfecção extra de alvejante, mantenha o uso em todas as outras lavagens para manter sua roupa de baixo em perfeitas condições.

- Secagem sob luz solar direta: os raios UVA e UVB podem enfraquecer os tecidos e desbotar as cores. Em vez de luz solar direta, seque a roupa de baixo à sombra e ao ar fresco, mas não à luz solar direta.

 

 

Como lavar peças de microfibra?

 

Geralmente compostos por nylon, poliamida e elastano, os tecidos de microfibra são macios, sedosos e de secagem rápida, tornando desnecessário o uso de um secador. As peças neste tecido são de fácil manutenção, mas sua vida útil pode aumentar ainda mais se você tomar alguns cuidados na higiene.

Como lavar: lave na água fria ou morna, em um ciclo de menor velocidade, para que as fibras não sejam danificadas. Evite centrifugar, torcer, lavar a seco e usar alvejantes.

Como secar: é recomendamos secar apenas em um varal ao ar livre e à sombra, pois como este tecido tem secagem rápida, a exposição ao sol pode danificá-lo e desbotar as cores. Evite secador rotativo. Para melhores resultados, alterne os lados da peça em intervalos.

 

Cuidados com os tecidos delicados

 

A regra básica aqui é: se você pode ver através do tecido, ele é delicado. Então, evite lavar tecidos delicados no mesmo ciclo que tecidos ásperos e pesados, como toalhas e jeans.

Como lavar: lave os tecidos delicados no ciclo básico, com água fria.

Como secar: ao ar livre, em uma superfície plana. Evite pendurar com prendedores de roupa para evitar o estiramento de partes do tecido.

E quais as suas dicas de lavagem para manter sua roupa íntima sempre nova? Deixe suas sugestões de lavagem nos comentários. Se quiser mais dicas sobre moda íntima masculina, siga as redes sociais da Rio Man, linha masculina da DelRio.

Facebook – www.facebook.com.br/Riomanunderwear/;
Instagram – www.instagram.com/riomanunderwear/;

Compartilhe: