Palermo: descubra o bairro mais charmoso de Buenos Aires

BLOG

Viagem
30 de Março de 2015
Em tempos de dólar em alta, as viagens pela América do Sul passam a ser uma ótima opção para quem quer sair do país sem gastar tanto.

Em tempos de dólar em alta, as viagens pela América do Sul passam a ser uma ótima opção para quem quer sair do país sem gastar tanto.

Uma dessas opções está bem perto e revela inúmeras surpresas por metro quadrado: Buenos Aires. Além dos destinos turísticos já conhecidos na cidade como o “El Caminito”, o estádio do Boca Juniors “La Bombonera” e comer um tradicional bife de chorizo no Puerto Madero, é no bairro de Palermo que se escondem os bares e restaurantes mais interessantes da cidade.

Palermo é divido por uma linha de trem, que separa Palermo Soho de Palermo Hollywood, ambas as partes fazendo menção aos bairros americanos, cuja influência se nota pela presença de ateliês e produtoras de cinema em quase todo quarteirão. As partes mais residenciais ficam em Palermo Viejo (onde viveu Che Guevara) e Palermo Chico, onde vive parte da alta sociedade de Buenos Aires.

Tanto para quem é casado como para quem viaja solteiro, o bairro oferece uma vasta opção culinária, da cozinha armênia até a mexicana, passando por cafés, bistrôs, muitas cantinas e até um restaurante afrodisíaco, chamado “Te Mataré Ramirez”.

Passeios ao ar livre também são uma ótima opção por ali; seja alugando uma bike para pedalar pelas ciclovias e bosques da região ou se sentar em uma das inúmeras praças onde pode-se provar sorvetes incríveis ou tomar um bom vinho, praticamente a preço de cerveja.

 

Além disso, você ainda pode aproveitar os inúmeros outlets na região da Avenida Córdoba, onde é possível comprar de artigos esportivos a roupas de couro, geralmente com preços bem abaixo da média.

Não fala espanhol? Não tem problema: nossos hermanos estão acostumados a atender e entender os brasileiros atenciosamente e o melhor: sem o peso da rivalidade do nosso futebol com o deles.

Compartilhe: