Lykan Hypersport: o carro mais caro de “Velozes e Furiosos 7”

BLOG

Esportes
13 de Abril de 2015
Uma das grandes atrações de “Velozes e Furiosos 7”, o hyperesportivo árabe Lykan está entre os carros mais caros do mundo!

Um dos personagens que mais chamam atenção em “Velozes e Furiosos 7”, que acaba de estrear nas telas de cinema, não é um ator, e sim um carro “hyperesportivo” fabricado nos Emirados Árabes. Estamos falando do Lykan Hypersport, uma super máquina desenvolvida pela montadora árabe W Motors e que cujos números são dignos de Hollywood.

Por fora, o carro lembra uma versão ainda mais futurista de uma Lamborghinni, com linhas retas e um visual mais agressivo que o badboy Dom Torreto, interpretado por Vin Diesel no filme. Para ficar ainda mais cinematográfico, essa máquina leva 420 diamantes em cada farol, feito com estrutura de titânio. Mas se você não gosta de diamantes, pode trocar por pedras de ouro branco ou safiras.

 

 

De baixo do capô do Lykan, bate um coração 6 cilindros de 3.8 litros biturbo concebido pela Porsche e “envenenado” pela preparadora Ruf. Essa combinação resulta numa potência de 751 cavalos que te levam de 0 a 100km em apenas 2,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 386 km/h, para quem tiver coragem e espaço para pisar fundo, claro. O fabricante disponibiliza o Lykan nas versões automática sequencial de seis marchas ou ainda com dupla embreagem de sete marchas.

 

 

Os exageros não param por aí: quem senta nos bancos de couro com costuras de ouro do Lykan dá de cara com uma central multimídia com display holográfico interativo e bem futurista, que dão um aspecto de nave espacial ao carrão.

Toda essa ostentação está disponível para muito poucos: são apenas 7 unidades existentes, que custam 3.4 milhões de dólares cada (algo em torno de 10,5 milhões de reais). Quem quiser desembolsar essa fortuna ainda leva de “brinde” o relógio Cyrus Klepcys, que vale cerca de US$ 300 mil (pouco mais de R$ 920 mil reais) e é feito em ouro branco de 18 quilates para “combinar” com o carro.

Para quem quiser ver esse hyperesportivo em movimento, é só conferir os vídeos abaixo!

 

Compartilhe: