Você sabia que o esporte influencia até nos modelos de cueca?

BLOG

Esportes
15 de Agosto de 2018
O elástico da boxer Rio Man é um exemplo disso.

No decorrer do último século as práticas esportivas modernas foram concebidas. As exigências dos diferentes exercícios criados resultaram no desenvolvimento de peças de vestimenta específicas para cada atividade. Antes mesmo do atual momento, voltado aos esportes de alto desempenho, o conforto e a liberdade de movimentos eram obrigatórios. Assim, a ergonomia foi a primeira preocupação na elaboração de trajes esportivos. Com o tempo, entraram em cena tecidos sintéticos, como o nylon. Com isso, percebemos que aquilo que surge nesse terreno logo se expande para o uso geral. Você sabia que o esporte influencia até nos modelos de cueca?

Acredite! Não são apenas os tops femininos que vieram do mundo esportivo para o dia a dia do público em geral. Com a roupa íntima masculina o processo não foi diferente. Imagine que desastre um atleta sem liberdade de movimentos? Uma peça desconfortável? Nem pensar! Afinal de contas, se a própria cueca não fizer parte do conforto do atleta de nada adianta uma veste tecnológica. Vamos entender um pouco melhor como essa influência tão importante começou?

 

 

Um breve histórico da influência do esporte nos modelos de cueca

Hoje é comum vermos astros do esporte como David Beckham ou Cristiano Ronaldo estrelando campanhas de moda íntima masculina. Porém, você já parou para se perguntar onde a relação entre esportes e roupa de baixo surgiu? Essa é uma história que começou com uma velha conhecida nossa: a bicicleta. Surgida no final do século XIX, sua utilização nas ruas de paralelepípedos da época podia ser dolorosa para os homens. Para dar maior proteção durante as pedaladas foram desenvolvidos os jockstraps.

Inicialmente leves, essas peças se transformaram, com o tempo, em verdadeiros protetores genitais, empregando materiais rígidos em sua confecção. Já no século XX, surgem dois modelos de cueca que pouco mudaram com o tempo: slip e samba-canção. A segunda é mais uma contribuição de origem esportiva.

Chegando ao mercado na década de 20, a samba-canção inspirava-se nos calções dos lutadores de boxe. Já na década de 80 e 90, as maiores exigências por flexibilidade e o desenvolvimento de novos tecidos ajudaram a popularizar as cuecas boxers.

Produzidas com microfibra e elastano, elas se ajustavam ao corpo, proporcionando uma grande mobilidade. Uma combinação ideal com as justas roupas de nylon utilizadas pelos ciclistas modernos, por exemplo. De lá para cá, a composição dessa peça evoluiu, o elástico da boxer Rio Man é um exemplo disso. O tecido em microfibra proporciona toque suave e agradável, além de permitir liberdade de movimentos. Ou seja, essa é uma peça que apresenta tudo aquilo que a prática de esportes exige.

 

 

Conheça mais sobre a DelRio

Resumimos assim a história de como o esporte influencia até nos modelos de cueca. Você já tinha parado para pensar a respeito dessa relação ou já conhecia essas curiosidades? Independente da resposta, o que importa são os benefícios que essa influência trouxe para a moda masculina.

Quer mais conforto e qualidade nas suas roupas íntimas? Que tal descobrir então os produtos que a DelRio oferece com a linha Rio Man? Visite nossas redes sociais para saber mais a respeito.

Facebook – www.facebook.com.br/Riomanunderwear
Instagram – www.instagram.com/riomanunderwear

Compartilhe: