Você nunca mais vai amarrar seu cadarço

BLOG

Comportamento
16 de Novembro de 2015
Novo conceito de amarração elimina o “laço” dos cadarços.
Você nunca mais vai amarrar seu cadarço
Você nunca mais vai amarrar seu cadarço

Durante gerações, uma das experiências mais marcantes das nossas vidas é aquele momento em que aprendemos amarrar nossos próprios cadarços, sem a ajuda dos pais. A partir desse momento, automatizamos o movimento do laço e em poucos segundos, somos capazes de fazê-lo até de olhos fechados.

Apesar de ser uma tarefa que não exige esforço de quem vai calçar os sapatos, muitas vezes os laços ficam soltos, desamarram e podem até causar acidentes se pisarmos ou tropeçarmos em nosso cadarço desamarrado.

Para simplificar ainda mais a nossa relação com os nossos cadarços, o empresário americano Charles Harris inventou o Xpand, um sistema de amarração inovador, com cordões elásticos e travas de segurança que substituem os “laços” tradicionais.

Na verdade, todo o sistema é muito simples de usar, e uma vez regulada a intensidade da tensão dos cadarços, você não precisa fazer mais nada além de calçar seu tênis. O segredo do sistema Xpand está nos cadarços elásticos, que se conectam à uma pequena presilha (feita de uma resina super resistente) em cada extremidade do cordão.

Esse sistema pode oferecer tanto uma amarração firme, para quem precisa do calçado extremamente ajustado aos seus pés, como também, uma opção mais suave e sem tanta compressão, perfeita para os que gostam de conforto.

Se você curtiu a ideia de nunca mais ter que amarrar seus cadarços, fique ligado: o Xpand deve começar ser vendido no começo de 2016, com preços que vão de 17 dólares (versão com 3 pares) até 45 dólares (versão com 9 pares). Há também uma versão refletiva para quem pratica atividades noturnas como corrida ou bike.

 

Compartilhe: