Vinhos: combinações e sabores

BLOG

Gourmet
11 de Dezembro de 2014
Gatronomia, Saúde, Vinho, Queijo
Um bom vinho, uma companhia agradável e uma boa experiência gastronômica são excelentes pedidas para o começo da noite.
Vinhos: combinações e sabores
Vinhos: combinações e sabores

Um bom vinho, uma companhia agradável e uma boa experiência gastronômica são excelentes pedidas para o começo da noite. A mistura é uma dica infalível para os amantes dos bons momentos que a vida pode proporcionar a dois. Acrescente também uma playlist para tocar durante a preparação das entradas e do prato principal.

Tudo começa com a escolha do cardápio que, vai influenciar diretamente na opção do vinho, tinto ou branco; suave ou seco. Claro, a sua preferência pelo vinho, independente do que você irá escolher para comer, parte principalmente do que você gosta de beber.

Queijos e vinhos

A combinação é uma das mais usadas para quem gosta de vinho. Os queijos são muito versáteis quando se trata de completar o paladar com vinho. Eles podem ser servidos como entrada, depois da refeição ou junto com a sobremesa. Além do mais, é uma pedida certa. Dificilmente você erra servindo os dois juntos.

Porém, para que você não perca o sabor que, individualmente queijos e vinhos têm, escolha os dois respeitando essas características. Para que não haja erros, verifique se o sabor do queijo escolhido não inibe o sabor do vinho e vice-versa.

O jantar

Para continuar a noite com bom gosto e acertando nas opções, harmonize a escolha dos vinhos com o que você pretende oferecer como prato principal. Se a carne for vermelha, vale investir num vinho tinto encorpado. Se a preferência for por carnes brancas, opte por um vinho branco. Mas lembre-se, a melhor combinação é sempre a que te agrada, assim como, à sua companhia.

 

Conheça alguns vinhos que podem ser boas opções para momentos a dois:

  1. Esporão Private Selection, Branco, 2012.
  2. Palácio da Brejoeira Alvarinho.
  3. Lancers Rosé.
  4. Terras do Pó, Tinto, 2012.
  5. Cova da Ursa, Branco, 2011.
Tags
Gatronomia
Saúde
Vinho
Queijo
Compartilhe: