Viaje no tempo a bordo do Trem de Luxo Brasileiro

BLOG

Viagem
20 de Novembro de 2015
Restaurado em alto luxo, composição oferece conforto e clima aconchegante para quem gosta de viajar sem pressa.
Viaje no tempo a bordo do Trem de Luxo Brasileiro

Cada vez mais distantes do imaginário brasileiro, os trens turísticos são praticamente uma ficção no país. Em um mundo em que cada vez mais as distâncias são encurtadas pelo ar, quem quer uma viagem mais lenta e tranquila acaba optando por cruzeiros marítimos. Porém, em parceria com um empresário sueco e outro belga, uma empresa paranaense está resgatando com muito glamour o costume de se viajar de trem em meio a natureza: é o trem de luxo brasileiro.

O trajeto de 110 quilômetros leva os passageiros pela Serra do Mar, de Curitiba até a cidade de Piraquara, conhecida por seus mananciais e pela forte presença italiana na região. Apesar da distância não ser tão grande, o trem viaja a uma velocidade reduzida, como nos tempos do Brasil colonial, reproduzindo a mesma experiência de mais de cem anos atrás.

Aliás, toda a decoração interior dos vagões tem poltronas de couro e sofás de veludo que remetem ao século 19, e transformam as quase três horas de passeio em uma verdadeira viagem no tempo.

Fora isso, o bar no interior do vagão serve vinhos finos, espumante e uísque 12 anos para embalarem sua viagem com a vista impressionante da Serra do Mar. Há inclusive um telão no bar, de onde é possível acompanhar o caminho deixado para trás, graças as imagens de uma câmera instalada na traseira do último vagão. O atendimento é feito por três comissários por carro, que são bilíngues e treinados para apresentarem as paisagens e pontos históricos do trajeto, tanto para brasileiros como para estrangeiros.

O ambiente requintado e aconchegante torna essa viagem uma opção atraente para casais e famílias, visto que as acomodações lembram mais uma sala de estar do que um trem de passageiros. Cada vagão transporta no máximo 22 pessoas, e por isso, é necessário fazer reservas junto a empresa que opera o passeio, que pode ser feito de dia e também a noite, sendo essa última versão uma das mais disputadas, por term.

Para ver um pouquinho da viagem, assista o vídeo abaixo:

E para fazer suas reservas e saber mais sobre esse passeio, acesse:

http://www.serraverdeexpress.com.br/

Compartilhe: