Vaidade masculina em alta!

BLOG

Comportamento
18 de Dezembro de 2014
esporte, corpo, estética
Vaidade masculina em alta! O mercado da estética e da beleza tem sido objeto de desejo e de participação ativa dos homens. Bem distante do perfil tradicional, em que o foco era fazer a barba e escolher o perfume, os homens de hoje estão dedicando mais tempo a tratamentos de pele, cuidados com o corpo e a uma vida mais saudável.
Vaidade masculina em alta!
Vaidade masculina em alta!

Os novos barbados, principalmente a partir dos 30 anos, investem pesado em ter uma boa aparência. Eles estão depilando, aplicando botox, fazendo a unha, passando horas na academia. Na lista, também estão as mudanças na alimentação, cada vez mais voltada para produtos integrais, com baixa gordura e que prologuem a juventude.

O bem estar é uma das principais justificativas para esta mudança no comportamento de consumo dos homens. Em alguns casos, a transformação é resultado das exigências do mercado atual que, cada vez mais coloca a boa aparência e os hábitos saudáveis como requisitos para contratação.

 

Esportes

A prática de esportes é uma forte aliada na vida dos homens vaidosos. Não apenas para deixar o corpo sarado, mas para equilibrar corpo e alma. Entre as preferências estão o pilates, o ciclismo, a corrida e a tradicional academia, porém adaptada às novas exigências.

O esporte também é um caminho para que os homens sintam-se mais jovens e atraentes, o que também está relacionado ao sucesso nas relações afetivas. Este é um desejo comum de qualquer pessoa e, para quem reforça os cuidados pessoais, ainda mais. Nas baladas, por exemplo, mulheres e homens buscam, num primeiro momento, parceiros interessantes fisicamente. Além de cheirosos, um bom papo, dentre outras coisas.

Tags
esporte
corpo
estética
Compartilhe: