Treino rápido e eficaz usando somente uma barra!

BLOG

Esportes
08 de Maio de 2015
Praticar exercícios numa barra reta pode substituir muitos aparelhos de academia e ainda trazer mais resultados. Só depende de você!

Se você precisa se exercitarmas não tem como colocar uma academia na sua rotina, talvez você precise encarar uma atividade  mais rápida e prática, como por exemplo, a barra fixa.

Ela está presente em praças, academias e muitas vezes, até mesmo na sua casa, parada entre os batentes de uma porta por onde você passa sempre, mas que raramente é usada.

Como todo começo, as primeiras vezes serão duras de encarar, pois na barra fixa, não existe a moleza que os aparelhos de academia oferecem: é você contra o seu peso, suspenso pela força dos braços e costas. Criar força e resistência muscular é meramente um fruto das repetições diárias, por isso, o ingrediente principal é disciplina.

Uma vez de frente para a barra, faça um bom alongamento dos ombros, braços e costas. O mais indicado, para começar, é pegar a barra com as palmas das mãos viradas para frente, e tentar segurar o peso do corpo formando um ângulo de 45 graus com os cotovelos.Não tem problema se no começo você não conseguir fazer 5 ou até 3 repetições, afinal seu corpo não está acostumado.

Mudar a pegada na barra também é importante, para alternar os grupos musculares. A pegada acima, chamada de pronada, age mais sobre os músculos das costas. Já na pegada supinada, pega-se a barra com as palmas das mãos viradas para si. Nesse exercício, os movimentos atuam mais sobre os braços.

Com o tempo, seu corpo estará mais acostumado com os movimentos, permitindo que você aumente o número de repetições e alterne o tipo de exercício, afinal, dá par fazer mais de 10 variações na mesma barra.

Além disso, a partir de um nível intermediário você pode adicionar uma carga extra de pesos nos tornozelos, para melhorar ainda mais sua força e consequentemente, sua performance na barra.

Experimente começar hoje mesmo e mantenha a disciplina: com poucos minutos diários de exercício, é possível construir força e resistência usando somente a barra. Deixe a preguiça de lado e bom treino!

 

 

Compartilhe: