Saiba como deixar corpo e pele preparados para o verão

BLOG

Comportamento
11 de Dezembro de 2014
Beleza, cuidados, pele, corpo
O verão chegou e os cuidados com a pele e alimentação são fundamentais para quem deseja um vida saudável.
Saiba como deixar corpo e pele preparados para o verão
Saiba como deixar corpo e pele preparados para o verão

O verão chegou e os cuidados com a pele e alimentação são fundamentais para quem deseja um vida saudável. A escolha de alimentos com potencial nutritivo é fundamental para uma pele hidratada e jovem. Neste verão, todo cuidado é pouco para manter saudáveis corpo e pele, para isso, reforce o uso de protetor solar e beba bastante líquido.

No que diz respeito à sua pele comece pelo básico: lave o rosto todos os dias, antes de sair de casa e quando voltar. A prática, mesmo que muito simples, é uma forma de manter o rosto livre das impurezas diárias que, em muitos casos, produzem acnes e facilitam inflamação facial. O sabonete deve ser especial para isso, nunca use o mesmo que você costuma passar no corpo. Os efeitos podem ser opostos ao que vocês espera, como ressecamento ou aumento de oleosidade da pele.

O próximo passo é o cuidado com aquelas bolinhas vermelhas que ficam após barbear. A pele do rosto é o seu cartão postal, logo, para mantê-lo bem apresentado e prevenir a foliculite (bolinhas vermelhas que parecem espinhas), faça a barba no sentido que os pelos crescem. Se o problema se agravar, vale investir em uma depilação a laser.

Alimentação e pele

Comecemos pelo mais simples, água. Beber água traz uma sensação maravilhosa ao corpo e estimula o fluxo intestinal, isso faz com que sejam eliminadas toxinas do organismo que, se acumuladas, podem ser refletidas na pele. Além de hidratar, o consumo de água evita obstipação intestinal, problemas renais, pele e cabelos ressecados.

Nas refeições, boas pedidas são salmão, óleo de canola e semente de linhaça. Todos ricos em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6) melhoram a pele, principalmente porque desobstruem os poros, reduzindo a elasticidade e as inflamações. Além do mais, são importantes agentes na hidratação das células, o que deixa a pele com o seu nível de umidade adequado, resultando num aspecto mais jovem.

 

Fortes aliados nos traços de juventude e muito indicados para cuidados com a pele são alimentos ricos em vitamina A. O primeiro sintoma de que seu corpo está precisando dessa vitamina é o ressecamento da pele. No seu cardápio, portanto, não pode faltar cenoura, batata doce, damasco seco, couve, dentre outros.

Tags
Beleza
cuidados
pele
corpo
Compartilhe: