Parecem chinelos comuns, mas não são!

BLOG

Comportamento
28 de Outubro de 2015
Novo conceito de chinelos se molda ao formato dos seus pés.
Parecem chinelos comuns, mas não são!
Parecem chinelos comuns, mas não são!

Quando pensamos em chinelos de dedo, imaginamos um produto que te dá conforto e livra seus pés do calor das meias e calçados, mas também, uma peça que pode machucar a sola ou o peito do pé. Isso acontece porque até agora, mesmo com estudos de anatomia, os chinelos eram feitos com um único molde, sem levar em conta os diferentes tipos de pés ou pisadas.

Porém, um trio de amigos americanos resolveu mudar a maneira com que esses chinelos se adaptam aos pés, e criaram os “Foot Flops”. O que torna atraente o projeto desses caras é o conforto extremo oferecido pelo chinelo, cuja sola se molda aos pés do consumidor logo na primeira vez que é calçado.

Essa moldagem ocorre graças às camadas de plástico térmico Thermo-Form, que somado à tecnologia Heat, permite que o chinelo tenha exatamente o formato dos seus pés, resultando num calçado anatômico e sob medida para o seu corpo. Aliás, de acordo com os criadores dos Foot Flops, esse chinelo oferece os mesmos benefícios de calçados ortopédicos, porém, custando bem menos que seus concorrentes e com um visual atraente.

Para moldá-los ao seus pés, o processo é simples e um pouco fora do comum: leve seu par de Foot Flops a um forno convencional, aquecido de 90 a 120 graus por 7 minutos, então, retire-os com cuidado para não se queimar.

Coloque-os no chão, e então, calce-os com os pés centralizados em cada chinelo. Distribua seu peso alternadamente entre o calcanhar e o peito do pé, e mantenha os chinelos calçados por 15 minutos, até o material esfriar completamente. Após isso, o chinelo está pronto para ser usado, mas somente por você!

Os inventores garantem que os chinelos não podem ser remoldados por outra pessoa e que no caso de serem esquecidos dentro de um carro em um dia quente, eles não irão deformar, pois a temperatura para a moldadem é bem superior às atingidas no interior do veículo. Se você gosta de novidades e quer sair na frente dos seus amigos, no link abaixo dá para comprar seu chinelo sob medida, a partir de 35 dólares.

 

https://www.indiegogo.com/projects/foot-flops-heat-moldable-flip-flops#/

Compartilhe: