O que é e para que serve a WheyProtein?

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29 de Maio de 2015
Saiba quais os tipos existentes no mercado e para que servem essas proteínas.
O que é e para que serve a WheyProtein?
O que é e para que serve a WheyProtein?

Um dos suplementos mais populares nas academias e lojas fitness atualmente são as WheyProtein, aquele pozinho achocolatado ou com outros sabores que cada vez mais gente toma após os treinos...

Na verdade, esse pó vem da proteína do soro do leite, que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Essa proteína serve para ajudar na reconstrução muscular após o treino,aumentar a massa muscular magrae reduzir a ruptura muscular após o treino. Ela também ajuda no controle de níveis de açúcar no sangue e quando ingerida (preferencialmente misturada com água até 30 minutos após o treino) ajuda saciar a fome mais rápido que uma refeição.

Além disso, a WheyProteinfornece uma alta concentração de Glutamina e BCAA, que são aminoácidos de cadeia ramificada, essenciais para o corpo humano.

 

Existem três tipos de WheyProtein disponíveis no mercado:

- A Whey Concentrada fornece em torno de 30 a 90% de proteína, dependendo da marca do suplemento. Trocando em miúdos, quanto menor o nível de proteína concentrada, maior o nível de gordura e lactose do produto.Ela é a Wheymais barata e não é indicada para pessoas com intolerância à lactose.

- AWhey Hidrolisada tem uma composição de proteínas com cadeiasquebradas em menores segmentos, os chamados peptídeos, o que torna mais rápida e fácil digestão.Esse tipo de Whey é produzida com uma quantidade maior de leite e pode conter ainda um pouco de carboidratos, gorduras e minerais.

- AWhey Isolada é a forma de mais pura, com 90% de proteína (ou até mais) na sua composição. Ela tem todas as vitaminas e minerais do leite, além de todos aminoácidos essenciais para o corpo, chegando a ter menos de 1% de lactose e o melhor: não contém gorduras. Essa configuração torna sua digestão a melhor entre todos os tipos de WheyProteín.

Vale lembrar que apesar dessas proteínas ajudarem a recuperação e o crescimento muscular, elas não substituem as refeições, e devem ser consumidas com moderação para não sobrecarregarem os rins.

Agora é só escolher a melhor proteína para depois do seu treino, e encarar a malhação!

*Para saber mais sobre a WheyProtein, veja o vídeo abaixo:

 

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