Momentos pais e filhos

BLOG

Comportamento
17 de Outubro de 2018
Momentos pais e filhos
rio man- Momentos pais e filhos
rio man- Momentos pais e filhos
rio man- Momentos pais e filhos

 

O que os seus filhos sempre guardarão na memória de suas infâncias são os momentos de diversão e alegria que passaram com os pais. Por isso, que tal fazer atividades e passeios diferentes com eles? As possibilidades são inúmeras e nem precisa envolver gastos. Confira as dicas que separamos para você!

 

Parques e praças

 

Crianças amam parques e praças. Quanto mais verde tiver, melhor, afinal, o contato com a natureza faz muito bem para todos. Leve o seu filho para conhecer um lugar diferente, para andar de bicicleta, patins ou skate. O final do passeio pode incluir um sorvete ou pipoca!

 

Cinema em família

 

Assistir a um filme sempre é uma experiência gostosa. Leve o seu filho para ver um filme 3D, por exemplo, cheio de efeitos especiais. Depois, vocês podem fazer um lanche enquanto ele te conta o que achou do filme.

 

Locais turísticos

 

Seu pequeno conhece os pontos turísticos da cidade? Eis uma boa oportunidade de unir aprendizado e diversão. Mas, além de levá-lo para museus e outros pontos históricos, você pode aprender um pouco mais sobre eles e explicar para o seu filho durante o passeio. Ele chegará cheio de novidades na escola!

 

Parques temáticos

 

Se vocês tiverem mais tempo, visitar um parque temático é uma boa pedida. Eles são repletos de diversões e distrações, além de muitas vezes terem teatros e outras apresentações artísticas que enriquecem a experiência.

 

Acampamento

 

Pode ser um acampamento no quintal de casa ou em um camping. Montar a barraca, fazer uma fogueira, contar histórias e observar as estrelas estreitará ainda mais o seu relacionamento com seu filho. O passeio pode até incluir uma pescaria ou caminhada na trilha. Ah! Só não esqueça do kit de primeiros socorros!

 

Gincana

 

Monte uma gincana bem divertida com jogos de perguntas e respostas, adivinhação, corrida com obstáculos e o que mais a criatividade permitir. Você pode montar tudo quando ele for dormir e, ao acordar, terá uma surpresa.

 

Desenho, pintura e massinha

 

Crianças amam se expressar visualmente. Comprar alguns papéis e tintas para ele soltar a imaginação (e se sujar um pouco) desenvolve a coordenação motora e amplia a imaginação. Lápis de cor e giz são opções que geram menos bagunça. Massinha é outra queridinha dos pequenos para fazer belas esculturas. Independente da arte, junte-se ao seu filho na brincadeira.

 

Peças de teatro

 

Um hábito que perdemos é o de ver peças teatrais. E as crianças amam! Pesquise as que estão em cartaz em sua cidade e leve o pequeno. Festivais de dança e música também são boas opções. O enriquecimento cultural é feito desde a infância, por isso, incentive desde muito pequeno a valorizar as mais diversas manifestações artísticas.

 

Escolha uma das atividades e faça a alegria do seu filho! Falando nisso, a Rio Man tem a linha de pijamas Pais e Filhos: é a versão adulta e infantil no mesmo modelo para você se divertir com o seu pequeno. Como você é o herói dele, com certeza amará vestir um pijama igual ao seu! Acesse a página da Rio Man no Facebook e fique por dentro das novidades. 

Rio Man Underwear

Compartilhe: