Highline separa homens dos meninos

BLOG

Esportes
24 de Março de 2015
Você já deve conhecer o slackline, aquele esporte em que as pessoas tentam se equilibrar e dar saltos sobre uma fita esticada entre dois postes ou árvores, normalmente a um metro do chão. A brincadeira é divertida e é um ótimo passatempo para quem está no campo ou na praia com os amigos.

Mas e se essa atividade fosse praticada a mais de 50 metros de altura e com equipamentos de segurança? Criado por alpinistas que não podiam escalar quando estava chovendo, o highline é o irmão radical do slackline, citado acima.

Além do desafio de caminhar sobre uma fita mais estreita, (de apenas 2,5 centímetros, metade da largura da usada no slackline) com vento forte e um abismo abaixo dos pés, o highline é um exercício constante de equilíbrio psicológico.

Quem pratica esse esporte geralmente já tem uma base em escaladas e conhece os riscos e os equipamentos de segurança necessários para fazer a travessia sem perigo. Aliás, segurança é coisa séria no highline: o aventureiro caminha o tempo todo amarrado a um cinto de proteção que é preso na cintura e na fita esticada. Todo esse preparo é feito por uma equipe de adeptos, já experientes em escalada. Iniciantes não devem tentar sem ajuda especializada.

 

Para quem gosta de adrenalina e não tem medo de altura, o negócio é praticar muito no slackline, a poucos centímetros do chão, para só então pensar em travessias entre montanhas, árvores e até arranha-céus do highline.

Compartilhe: