Como ter estilo masculino jovem?

BLOG

Comportamento
22 de Maio de 2018
Você já pesquisou em tudo que é lugar, mas ainda não descobriu como ter aquele estilo masculino jovem e despojado? Saiba como conseguir isso através dessas dicas!

Quem não gosta de sentir-se bem consigo mesmo? Uma das melhores formas de demonstrar essa autoconfiança é vestir-se de acordo, com peças que valorizem o corpo, estilo e que sejam adequadas a rotina, sempre pensando na praticidade e conforto.

As mulheres costumam ter mais facilidade, além de mais opções e referências ao montar o guarda-roupa, mas os homens não precisam insistir na mesma combinação de jeans e camiseta sempre! Mas fique tranquilo! Separamos algumas dicas para você investir num estilo masculino jovem. Confira!

1. Comece pelo básico

Todo homem deve ter uma camisa social branca, um paletó escuro, uma boa calça jeans e uma camiseta básica. Essas peças, com um bom caimento e no tamanho certo, farão a diferença entre um homem normal e um bem vestido.

2. Prove as roupas

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas sequer entram nos provadores ao escolherem roupas em lojas. É extremamente importante que você perceba o caimento de uma peça no seu corpo. Outro erro recorrente que os homens cometem é comprar peças com tamanho maior, fazendo-os parecer sem forma e até mesmo desleixados. Se você ainda tem algum receio, não precisa ir direto para uma calça skinny, aquelas super justas, mas tente algo que valorize mais a sua silhueta.

3. Escolha bem os seus calçados

Nós sabemos que os tênis esportivos são extremamente confortáveis, mas eles têm um propósito. Por isso, você precisa ter uma variedade maior de calçados no seu armário. Tente inserir no seu visual um mocassim, sapatênis ou mesmo um coturno. Essa mudança já deixará o seu visual muito mais descolado, mostrando que você se preocupa com a imagem que passa a outras pessoas.

4. Aposte nos acessórios

Se você gosta de um estilo mais básico, invista em acessórios que dão a personalidade que você deseja ao seu visual. Você pode começar escolhendo um óculos de sol que valorize o formato do seu rosto e um relógio com uma pulseira diferente. Chapéus também estão em alta, por isso, permita-se ao menos provar alguns modelos.

5. Estampas e cores

A grande parte dos homens tem medo de ousar quando se fala em estampas e cores diferentes, mas saiba que essas peças estão com tudo este ano. Escolha alguns trajes com tons diferentes, como o verde, o laranja e o azul. Para começar, você pode usar uma camisa estampada por baixo de um blazer preto, mostrando apenas os detalhes da peça. Essa composição, além de moderna, é diferente e deixa o visual elegante e jovem.

6. Alfaiataria

Outra forte tendência da moda para este ano, tanto para as mulheres quanto para os homens, são as peças em alfaiataria. Elas são a escolha perfeita para homens que gostam do clássico e de sofisticação, mas ainda assim com um toque moderno.

7. Moletons

Lembra daqueles moletons antigos, bem grandes e confortáveis, ideais para ficar em casa? É exatamente onde eles devem permanecer. Brincadeiras à parte, a tendência para 2018 são moletons mais sofisticados, que definem a silhueta sem deixar de lado o conforto.

Quer ficar por dentro das tendências e receber várias dicas? Confira os outros posts em nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais: Facebook: /riomanunderwear e Instagram: @riomanunderwear.

Compartilhe: