Casamento X Bebidas

BLOG

Gourmet
04 de Março de 2016
bebidas, Casamento, Noivo, Festa
Trouxemos uma dica importantíssima e uma tarefa fácil e prazerosa de ser desempenhada pelo noivo: a lista das bebidas servidas na festa!
Festa!

Chegou o momento de organizar o casamento e você terá que dividir as tarefas com a noiva? Se vocês estão enxugando o orçamento e querem partir para uma divisão de tarefas e reduzir os gastos, até mesmo para tornar o processo mais pessoal, aqui segue uma dica importantíssima e uma tarefa fácil e prazerosa de ser desempenhada pelo noivo: a lista das bebidas servidas na festa!
Além de provar os drinks e escolher marcas e tipos de bebida, você ainda vai poder controlar a quantidade e o custo benefício, se liga aqui nas dicas que buscamos para te ajudar na tarefa:

___

Para calcular a quantidade aproximada de bebida que cada convidado vai consumir, a você precisará avaliar o tipo e a duração do evento, além do número de pessoas convidadas. Leve em consideração o clima da sua cidade e a estação do ano, por exemplo, eventos no verão levam as pessoas a beberem muito mais água, refrigerante e cerveja. Festas que ocorrem no inverno, dê preferência a bebidas como vinho e whisky.
Se o seu evento tem duração estimada entre 4 a 5 horas você pode listar:

 

  • Água: de 200 ml a 600 ml por pessoa, dependendo da época do ano;
  • Refrigerantes: 400 ml por pessoa se houver outras bebidas e 600 ml para eventos sem bebidas alcoólicas;
  • Cerveja: uma garrafa por convidado para festas sem outras bebidas alcoólicas. Em festas que também tenha vinho, 1 garrafa de cerveja para 4 pessoas basta. Para festas com cerveja, vinho e whisky, calcule 1 garrafa para 6 pessoas;
  • Whisky: cada garrafa possui 20 doses, servindo em média 10 pessoas.
  • Vinho branco e tinto: se o vinho for servido somente durante a refeição, uma garrafa serve 4 pessoas. Para festas em que o vinho será servido durante todo o evento, leve em conta uma garrafa para 2 pessoas.
  • Espumante: se for servido somente para um brinde, uma garrafa de espumante serve 8 pessoas.

 

 

Em festas de casamento em que o espumante é servido durante todo o evento, uma garrafa serve 2 pessoas.
Casamento é algo muito sério e intenso, por isso, procure se divertir no processo de organização e convide a noiva para experimentar esse momento das tarefas com você!

Tags
bebidas
Casamento
Noivo
Festa
Compartilhe: