Água de comer

BLOG

Comportamento
30 de Novembro de 2015
Desenvolvida na Inglaterra, produto reinventa a experiência de beber água.
Água de comer
Água de comer

A preocupação mundial com o meio ambiente levou uma empresa inglesa a pensar uma solução inovadora para as 50 bilhões de garrafas plásticas usadas por ano na terra do Tio Sam. Para eliminar de vez as garrafas (cuja reciclagem não chega a 25% nos EUA) a empresa inglesa Skipping Rock Lab, inventou uma água, cuja embalagem é comestível.

Mas se você está pensando que com essa invenção as pessoas irão comer garrafas plásticas, está enganado. A invenção, que atende pelo nome de “Ooho!” é uma bolha comestível transparente, que lembra uma bexiga cheia de água.

Essa bolha, feita de água e um composto de algas marinhas e cloreto de cálcio formam uma película leve, resistente e que pode ser digerida pelo ser humano sem nenhum potencial tóxico ou alérgico.

Daí você se pergunta: “como eles colocam a água dentro das bolhas”?

Para encapsular a água, esferas de gelo são tratadas com líquido derivado das membranas das algas marinhas, a baixas temperaturas. Após isso, quando as esferas descongelam, a membrana já está sólida e envolvendo completamente a porção de água potável, resultando numa bolha d’água maleável e comestível.

Esse processo, segundo os fabricantes, custa 2 centavos de euro por unidade

Ainda sem previsão de chegar às prateleiras por aqui, o Ooho! parece ter tudo para mudar a maneira com q      ue se comercializa água hoje, graças à solução sustentável que trouxeram para embalagem da mais antiga das bebidas.

Essa, com certeza, vale a pena esperar!

Abaixo, é possível assistir os primeiros testes da água Ooho! em vídeo:

 

 

Compartilhe: