Abrir garrafa de cerveja sem abridor

BLOG

Gourmet
23 de Outubro de 2015
Se você já passou por uma situação dessa, confira as dicas abaixo e impressione seus amigos na próxima vez...

Final de semana chegando e muita gente já pensa em tomar aquela cervejinha gelada com os amigos... Mas o que fazer quando se tem muitas garrafas de cerveja e nenhum abridor?

Nós separamos para você alguns truques para abrir suas garrafas sem precisar do abridor, com muita criatividade e usando elementos fáceis de se ter a mão. Basicamente, as técnicas consistem em alavancas ou torções, que substituem o abridor na hora de remover a tampa que separa sua sede da cerveja gelada.

Quando falamos de alavancas, estão nos referindo a qualquer objeto que possa fazer o mesmo que o abridor de garrafas faz: levantar a tampa de baixo para cima, com um golpe na tampa.

 

Para isso, você precisa segurar a garrafa próxima à tampa, e usar seu dedo polegar como apoio para que um objeto mais rígido faça a alavanca entre sua mão e a tampa metálica. Dá para fazer com uma colher, chave de carro, isqueiro, martelo, fivela de cinto, martelo (!) e até um pedaço de papel dobrado. 

No caso de tentar a alavanca com um anel, tome cuidado ao encaixá-lo na tampa antes de fazer o movimento. Isso vai evitar que você corte sua mão com as ranhuras da tampinha durante a abertura. Dá uma espiada em alguns desses exemplos abaixo, na prática.

Já para quem não tem paciência para tentar as alavancas, uma outra opção é abrir a garrafa forçando o giro da tampa, como se fosse uma long neck. Para fazer isso, você vai precisar envolver a tampa com uma proteção entre o metal e seus dedos. Entre os objetos que você pode usar nesse método, estão uma tira de borracha, uma toalha, um alicate e novamente, um pedaço de papel dobrado.

 

Nesse processo, o negócio é cobrir as bordas da tampinha com o material e girá-la, puxando-a para cima. Quanto mais aderência do material e pressão houver na tampa, mais fácil vai ser retirá-la. Daí, é só repetir o processo até alguém aparecer com um abridor, ou até acabarem as garrafas. 
Ah, e se beber, não dirija!

Compartilhe: