5 tipos de música para trabalhar

BLOG

Comportamento
08 de Março de 2018
De vez em quando, é necessária uma pequena ajuda para se desligar do mundo em volta.
5 tipos de música para trabalhar
5 tipos de música para trabalhar
5 tipos de música para trabalhar

A música pode significar muitas coisas para pessoas diferentes, mas a sua capacidade de relaxar ou mesmo motivar é algo que devemos destacar, principalmente se a trilha sonora for dedicada ao momento de trabalho ou estudos.

Não é sem razão que uma boa música alivia e distrai o cérebro da ansiedade. De vez em quando, é necessária uma pequena ajuda para se desligar do mundo em volta. Segundo um estudo da Universidade de Birmingham, Inglaterra, a música é mais produtiva para trabalhos repetitivos.

Mas, quando se trata de tarefas que requerem maior esforço intelectual, fica mais difícil encontrar a playlist ideal.

Porém, não se desespere! Respire fundo e relaxe por um momento com 5 dicas musicais que listamos abaixo:

  1. Sons da natureza

Os sons da natureza podem melhorar o funcionamento cognitivo, otimizar a capacidade de concentração e aumentar a sua satisfação.  Uma música de fundo tranquila que incorpora sons de água, por exemplo, é uma ótima sugestão.

  1. Músicas que você gosta

Ouvir música que você gosta pode fazer você se sentir melhor. A escolha pessoal da música é importante, faz com que você possa completar suas tarefas mais rapidamente e apresente melhores ideias.

  1. Músicas instrumentais

O ruído em geral não é culpado quando se trata de perda de produtividade, mas a fala nos obriga a mudar o foco do nosso trabalho para descobrir o que alguém está dizendo. Uma vez que a fala distrai, o melhor é optar por músicas instrumentais, sem letras.

  1. Músicas com o mesmo ritmo que o seu trabalho exige

Se o seu trabalho exige que você seja mais atento, você pode tentar ouvir música que corresponda a essa vibração. Música estilo lounge, por exemplo, é uma escolha popular para muitos que precisam de uma trilha sonora enquanto trabalham.

  1. Baixe o volume

Ouvir música em volume moderado ajuda o pensamento criativo. Já o volume muito alto diminui a capacidade do cérebro de processar a informação.

Com essas dicas, você poderá fazer uma boa playlist! Comente o que achou do artigo e aproveite para seguir @riomanunderwear nas mídias sociais.

Compartilhe: