5 peças que não podem faltar no guarda-roupa do homem

BLOG

Comportamento
12 de Abril de 2018
O guarda-roupa masculino vai além de ternos, gravatas e cuecas. Se você tem dúvidas sobre o que escolher, acompanhe esse artigo para saber quais peças não podem faltar!
5 peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer homem
5 peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer homem
5 peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer homem

Independente do seu estilo pessoal, certas peças masculinas não podem faltar no guarda-roupa de um homem. Isso porque, em um determinado momento ela será necessária, seja para compor um visual ou por qualquer outra razão.

Diferente do que a maioria dos homens pensa, a moda masculina conta com diversas opções de peças, e algumas delas são atemporais. E são exatamente elas as responsáveis pelas composições dos principais e mais básicos visuais.

Confira a seguir as principais peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer homem.

5 peças-coringas masculinas indispensáveis

Que homem ao abrir o guarda-roupa não sentiu falta de uma peça básica para completar seu visual? Hoje, graças às inúmeras lojas físicas e lojas virtuais, a aquisição de qualquer roupa se tornou fácil, especialmente aquelas que estão na moda. Portanto, não tem desculpa! Será que você tem todos estes itens? Veja:

1. Camiseta branca e/ou preta: Não tem como errar no visual ao optar por camisetas lisas nas cores branco e/ou preto. Por se tratarem de peças neutras, elas combinam com qualquer roupa, acessório e ocasião.

Isso porque ao usar uma camiseta nestas cores, o destaque fica nas outras peças e acessórios. Portanto, não tenha medo de investir.

2. Calça jeans: Eis a peça favorita do vestuário masculino. A calça jeans possui diversos modelos, cores e estilos de lavagem. Elas combinam com camisetas, camisa social ou polo e regatas.

Sua única exceção fica para eventos mais formais. Fora isso, ela pode ser utilizada em qualquer outra ocasião.

3. Camisa polo: Peça obrigatória no guarda-roupa de qualquer homem, pois pode ser utilizada nas mais variadas combinações, desde um visual despojado a um mais elegante.

O único cuidado está em não fazer o mau uso da peça e fugir do seu estilo pessoal. A camisa polo possui má fama pelo público masculino, sendo considerada uma “peça de mauricinho”. 

4. Bermudas: Assim como as calças jeans, as bermudas são peças perfeitas, por conta da sua grande variedade de modelos e cores – além das bermudas jeans. Elas podem ser combinadas com camisetas, camisas polo, camisa social, regatas e moletons. E não se esqueça dos calçados. As bermudas caem muito bem com tênis, chinelos e sandálias.

5. Camiseta regata: Considerada a peça mais polêmica da moda masculina, a camiseta regata é amada por uns e odiada por outros.

Trata-se de um item essencial, pois, além do estilo, ela proporciona conforto. Sua combinação pode ser com calças e bermudas, formando um visual mais descontraído. Contudo, é preciso ter cuidado ao vestir a peça, já para certas ocasiões, ela não cai bem.

O homem e as peças estampadas

Mesmo tendo estes itens-coringas em seu guarda-roupa, é importante que se invista em peças mais ousadas, como as estampadas: Listras, xadrez, floral entre outras.

A dica é manter o equilíbrio da composição, sem deixar que ela fique muito chamativa, ainda mais se o evento não permitir.

Gostou destas dicas? Então confira as demais publicações do nosso blog. A Rio Man também está presente nas redes sociais. Visite o nosso perfil no Facebook: /riomanunderwear e Instagram: @riomanunderwear.

Compartilhe: