5 Dicas para uma barba digna de comercial

BLOG

Comportamento
05 de Setembro de 2019
5 Dicas para uma barba digna de comercial

Moda entra, moda sai, mas uma coisa que não podemos negar é: o visual barbudo entrou no gosto masculino e hoje é um dos looks mais bonitos e modernos. Desde um singelo bigode, um sutil cavanhaque ou uma barba cheia, os cuidados com os pelos faciais hoje abrangem um grande mercado, tornando os homens mais vaidosos e as mulheres grandes apreciadoras. Mas como cuidar da barba para que ela esteja sempre bonita? Aqui vão algumas dicas de ouro da RioMan:

Desenhando do jeito certo

Para manter uma barba bem alinhada, o primeiro passo é definir onde começa e termina, ou seja, o famoso desenho de barba. Não confunda uma barba cheia com uma bagunçada. Quando não há o devido contorno, a aparência que você irá passar é de desleixo. Deixar os pelos do rosto se unirem aos da nuca, sobrancelhas ou até mesmo do peito, causam o Efeito Chewbacca.

Fazer o delineamento correto da barba também ajuda no descobrimento de falhas, o que te levará a adaptar seu formato para um mais adequado. Para atingir a barba perfeita, uma coisa é essencial: paciência. Para que ela ganhe a forma ideal, você precisa deixar que cresça sem intervenção da lâmina por um tempo, assim evitando erros na hora de modelar.

Higiene sempre!

Você já ouviu falar em shampoo para barba? E condicionador? Pois é, a cabeleira facial também conta com várias linhas de produtos de cuidados especiais; existe até mesmo tipos de cremes diferentes para cada tipo de barba. Aliás, falando em limpeza, assim como o cabelo, a barba também está à mercê de impurezas do dia a dia, podendo até mesmo ter caspa! É fundamental fazer uma boa higienização.

Pode parecer algo antigo, mas você sabia que pentear a barba é algo muito benéfico? Além de ajudar a manter a boa aparência, garante a maciez. Desembarace os fios e evite lavar com água quente; isso pode causar irritação na pele e coceira.

Podando a barba

Sabe aquela história de que é sempre bom cortar as pontas do cabelo? Com a barba não é diferente. Não é só deixá-la crescer desenfreadamente até parecer um lenhador. É necessário aparar, para que assim ela cresça mais forte e saudável. Lembre-se de cortar os pelinhos do pescoço e das bochechas e dar uma atenção especial as laterais, se atentando a pelos soltos.

 

As vezes alguns pelinhos decidem ser diferentões e mudar de cor, o que pode causar um destaque desnecessário. Para todos os efeitos, não arranque o coitado: apenas encontre uma forma de modelar para esconder. Há quem tire e acabe ganhando um pelo mais claro, outro mais escuro... Melhor não arriscar, certo?

O kit de ouro

Reserve um lugar no seu armário para o kit básico de cuidados, ou como podemos chamar, o TPM: Tesoura, Pente e Maquininha. Esses itens são fundamentais para manter a barba bem cuidada no período sem ir ao barbeiro. Cada homem tem um ritmo de crescimento de barba, então em casa, você pode aparar entre uma e duas vezes por semana. Reserve um dia por mês para fazer uma visita ao barbeiro.

Fugindo do erro

Imagine a seguinte situação: depois de cultivar sua barba com todo cuidado, na hora de barbear, você erra, causando uma falha que será a causa de uma cara limpa por, no mínimo, duas semanas. Para evitar esse terror, utilize cremes de barbear sem espuma ou óleo para barbear; eles deixam o processo com chances menores de errar.

Tenha uma boa máquina e mantenha a lâmina de barbear sempre nova, assim você evita tanto um acidente no corte quanto se machucar.

 

 

E não se esqueça: além da barba alinhada, também é importante que seu guarda roupa ofereça conforto para o dia a dia. Que tal garantir uma rotina de comodidade com as cuecas Rio Man?

 

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe mais informações sobre o universo do homem moderno nas redes sociais da Rio Man, no Facebook Instagram!

Compartilhe: