4 dicas para escolher a cueca ideal para adolescentes

BLOG

Comportamento
30 de Maio de 2018
Confira 4 dicas para escolher a cueca ideal para adolescentes.

Quando o assunto é comprar roupas novas, vários são os aspectos pesquisados para que se chegue ao produto desejado. O tipo de tecido, a estampa, o caimento, o conforto e o preço são alguns fatores que são levados em conta no momento da compra.

E isso não muda quando as peças escolhidas são as roupas íntimas. Tanto o homem quanto a mulher devem optar pelo que trará o melhor para o dia a dia, seja em casa ou em ocasiões especiais. Porém, se o item é a cueca, e principalmente para adolescentes, algumas dicas podem ajudar.

O modelo

Apesar de a cueca parecer uma peça bastante comum, existem vários modelos que atendem aos gostos de cada homem. Cada uma delas tem o seu corte diferenciado e pode ser confeccionada com um tecido diferente.

Para os adolescentes, é muito comum que a roupa seja comprada pelos pais. O uso do modelo boxer, que antes era algo somente para adultos, tem aumentado para adolescentes devido ao conforto e por serem mais estilosas.

O tecido

As de algodão são as mais recomendadas por médicos e especialistas em saúde, pois fazem com que, no final do dia, a peça retenha menos o suor e, consequentemente exale menos odor, que pode não ser muito agradável. Aliás, isso vale para as meias também. Existem também as cuecas de microfibra, que tem como característica um poder maior de evaporação do suor.

A altura

Outro fator importante no momento de escolher a cueca ideal é levar em conta a altura de quem vai usá-la. No caso do adolescente, devido às mudanças corporais isso fica mais complicado. Deve-se levar em conta que a peça escolhida pode ter uma data de validade bem menor que a de um adulto, pois, de um dia para outro, ela pode tornar-se pequena.

A roupa

Levando-se em conta que, para os adolescentes no dia a dia, o uso mais comum é calça de uniforme, geralmente confeccionada em tactel, a escolha da cueca pode ser mais fácil, pois o modelo de calça permite um maior movimento.

O mais importante é o conforto, seja ele com relação ao ajuste no corpo, na ampliação dos movimentos ou na reação que a pele sofre ao ter contato com o tecido escolhido. Além disso, como já mencionado, o adolescente está em fase de crescimento e mudança corporal, por isso é necessário preocupar-se com o tamanho da peça, para que seu uso não gere desconforto.

Para acompanhar sobre as novidades da Rio Man, acesse nossas redes sociais: Facebook: /riomanunderwear e Instagram: @riomanunderwear

Compartilhe: